Anterior

Inscreva-se como instrutor

Esteja atendo à sua caixa de email (ou spam), é por onde nos comunicaremos neste primeiro momento. Salve o nosso email.

Para tornar-se um parceiro Professor Gestor de Conteúdo, é preciso seguir alguns passos simples. Naturalmente o primeiro é realizar o pedido formalmente aqui nesta página por meio do formulário ao lado. Quando recebermos o pedido iniciaremos formalmente o procedimento protocolar, que é simples, e acontece por meio preenchimento de um perfil pessoal e profissional mais ampla, anexando-se os cópias dos documentos solicitados, especialmente a comprovação de títulos. Depois de realizar todo o protocolo de documentação, o futuro Professor Gestor de Conteúdo deve fazer o Curso Metodologia Focada na Leitura.

Como se tornar um(a) tutor(a)-professor(a)

Entre tantos motivos vamos destacar apenas três

Please login to send your request!
Regras de habilidade e competência são diretrizes que estabelecem os padrões necessários para realizar determinada tarefa com eficiência e excelência. Essas regras são fundamentais para garantir um desempenho consistente e confiável. Vejas as explicações da regra no acordeão abaixo.
As regras de habilidades éticas e morais são princípios que orientam o comportamento ético e moral de um indivíduo ou grupo. Elas definem padrões de conduta baseados em valores como honestidade, respeito, justiça e responsabilidade. Essas regras têm o objetivo de promover um ambiente ético e saudável, tanto no âmbito pessoal quanto profissional, e são fundamentais para estabelecer relações de confiança e integridade. Vejas as explicações da regra no acordeão abaixo.
As regras de relacionamento em grupo são diretrizes que estabelecem como os membros de um grupo devem interagir e se relacionar uns com os outros. Elas definem comportamentos e normas sociais que promovem a cooperação, respeito mútuo e harmonia dentro do grupo. Essas regras podem incluir a escuta ativa, a divisão de tarefas, a valorização das opiniões de todos os membros, a resolução pacífica de conflitos e a promoção de um ambiente inclusivo. Vejas as explicações da regra no acordeão abaixo.

3 REGRAS SOBRE SER TUTOR-PROFESSOR FATECAD

Conhecimento especializado: Como professor gestor de conteúdo, é fundamental possuir um sólido conhecimento na área de atuação da instituição, garantindo assim a expertise necessária para revisar, sugerir e gerir o conteúdo das matérias.
Habilidades de pesquisa: A capacidade de realizar pesquisas é essencial para encontrar e selecionar conteúdos acadêmicos relevantes e atualizados, de modo a garantir a qualidade do material oferecido aos alunos.
Organização e gestão: Habilidades organizacionais são necessárias para coordenar efetivamente a revisão e atualização contínua dos recursos existentes, bem como implementar novas abordagens de ensino e tecnologias educacionais.
Comunicação efetiva: Como professor gestor de conteúdo, é preciso ter habilidades de comunicação efetiva para colaborar com a Rede de Professores Gestores de Conteúdo, fornecer orientações claras aos colaboradores e supervisionar a produção de conteúdo.
Adaptabilidade: Estar aberto a mudanças, ser flexível e capaz de se adaptar às demandas em constante evolução do ambiente acadêmico é uma competência crucial para ser um professor gestor de conteúdo bem-sucedido.

Integridade acadêmica: É essencial agir com honestidade, ética e respeitar os princípios da integridade acadêmica, cooperando para que o conteúdo oferecido aos alunos seja autêntico e original, além de dar o devido crédito a fontes e referências utilizadas.
Imparcialidade: Como professor gestor de conteúdo, é importante ser imparcial e evitar qualquer forma de discriminação ou favoritismo ao supervisionar, revisar e gerir o conteúdo das matérias.
Respeito pela diversidade: Valorizar e respeitar a diversidade de ideias, culturas e perspectivas é uma competência ética importante para garantir que o conteúdo acadêmico seja inclusivo e representativo.
Confidencialidade: Respeitar a confidencialidade das informações e dos materiais com os quais você tem acesso durante o processo de revisão e gestão de conteúdo é uma responsabilidade ética crucial.
Responsabilidade profissional: Assumir a responsabilidade pelo seu vinculação voluntária, como MEI, na parceria celebrada com a R. F. F. Ribeiro Gestão Educacionais, Editoriais e Empresariais, CNPJ: 26.744.157/0001-15, como professor gestor de conteúdo, cumprindo prazos, sendo transparente em suas ações e buscando constantemente aprimorar a qualidade do material educacional. Por esta parceria receberá XX% sobre o valor de cada curso vinculado ao seu perfil dentro da plataforma da FATECAD.

Colaboração: Trabalhar em equipe e colaborar com outros professores gestores de conteúdo é fundamental para garantir a qualidade e consistência dos materiais didáticos. Isso envolve compartilhar ideias, fornecer feedback construtivo e contribuir para o objetivo comum de oferecer uma educação cristão de qualidade.
Comunicação aberta e respeitosa: Manter uma comunicação aberta, clara e respeitosa é essencial para evitar mal-entendidos, promover um ambiente colaborativo positivo e garantir o bom andamento dos processos de revisão e gestão de conteúdo.
Flexibilidade e comprometimento: Ser flexível e comprometido com as metas e prazos estabelecidos pela equipe é importante para manter a eficiência e a harmonia no grupo.
Resolução de conflitos: Conflitos podem surgir qualquer ambiente, e não é diferente no ambiente colaborativo, é importante lidar com eles de forma construtiva e profissional, buscando soluções e mantendo o foco nos objetivos comuns.
Reconhecimento e valorização: Reconhecer e valorizar as contribuições individuais dos membros da equipe é uma maneira de promover um ambiente de trabalho motivador e fortalecer os relacionamentos em grupo.